Artesanato - croché - pintura - decoupage - bijuteria. Uma forma de alegrar a nossa vida, a minha e a sua. e-mail: clarissepinheiro@sapo.pt
segunda-feira, julho 17, 2006
Este fim de semana fui até ao norte mais presisamente até Marco de Canavezes, gostei muito das paisagens, das festas e sobretudo das gentes, que são de uma simpatia extrema.
O concelho do Marco http://www.cm-marco-canaveses.pt/indexcmmc.htm tem paisagens maravilhosas, mas encontrei por lá algo que me fez recuar á minha infancia.
Recordome perfeitamente de tambem existir em Arruda pelo menos uma casa destas, que era onde hoje o Restaurante "O Fuso" tem o seu armazem, e claro não resisti em tirar a foto da casa do ferrador, algo que uma cidade conseguiu manter pelo menos ainda vizivel para que possamos recordar, porque apesar de tudo é uma profissão que não está extinta mas que já não se pratica da mesma forma.
Há alguns anos eram os animais (cavalos, éguas, machos, mulas e burros) que se deslocavam até á casa do ferrador para serem calçados, hoje é exactamente o contrário, é este que se desloca até ás codelarias para ectuar esse trabalho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário