sexta-feira, junho 23, 2006

Vou a banhos...

Aqui vou eu uns dias de malas aviadas a caminho da praia para me esticar ao sol, mas prometo que serei breve pois até nem vou para muito longe porque isto de ter uma familia de artistas tem as suas consequências, ora são as marchas, ora são os toiros, e eu a velos passar e passear.

terça-feira, junho 13, 2006

Marchas de Santo António


Entre pequenos e graudos ontem pelas 21 horas mais uma vez as marchas subiram a vila até a Praça de Toiros para animar os festejos de Santo António.
Digam-me lá se não estavam lindas estas marchantes, iam de lavadeiras e fartaram-se de lavar roupa suja durante a actuação.
Tambem os idosos e as crianças da Santa Casa da Misericordia iam uns doces elas de morangos e eles de torrão de açucar, as crianças da Escola EB1 de Arruda iam bem bonitas com as cores do arco iris, as da escola de arranhó de ceifeiras e de cavadores iam uns amores, as de Alcobela com os frutos tambem estavam muito coloridas, as da Louriceira alusivas á primavera iam coloridas e floridas, estavam todas uns encantos.

sexta-feira, junho 09, 2006

Castanhos 2


Mais dois colares com pendentes castanhos

Colar castanho



Colar de pedras e missangas em tons de castanho,
pormenor do pendente é feito com pedras de vidro e arame dourado.

quinta-feira, junho 08, 2006

Parabéns

Ontem completei mais uma primavera, obrigado a todos quantos contribuiram para me recordar que estou a ficar parecida com uma "enciclopédia" viva , graças a Deus.

sábado, junho 03, 2006

Novos colares de bolas




Mais um serão, espero que em breve vão alegrar algumas beldades neste verão.

Olha o porta chaves da moda !!!




Por influência da minha filha este foi o nosso passa tempo ns mini-férias enquanto nos regalavamos ao sol.
Os verdes e vermelhos foi o meu filho que me pediu uns de Portugal.
Digam lá se estam giros...

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia mundial da criança

O primeiro Dia Mundial da Criança foi comemorado a 1 de junho de 1950.

E em 1959 a ONU escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança", esta tem como objectivo tornar todas as crianças mais felizes, saudaveis e que se sintam seguras para mais tarde viverem em sociedade como bons adultos.

quarta-feira, maio 31, 2006

Amigas de férias


A primeira foi salva de se afogar na praia, a segunda foi a atração dos meus filhos na visita ao Zoomarine nestas mini-férias.

quarta-feira, maio 24, 2006

Quinta-Feira da Ascensão


Dia 25 de Maio (quinta-feira da Ascensão ou da espiga) é o nosso feriado municipal, dia de apanharmos o ramo da espiga composto por 3 papoilas, 3 ramos de oliveira, 3 espigas e claro as restantes flores silvestres que lhe quizermos juntar, tudo isto em romaria áNossa Senhora do Monte com missa campal, cortejo de carros alegoricos e claro bailarico no final.

Além destes festejos teremos durante todo o dia diversos artistas plásticos a pintar ao vivo pelas ruas da vila participando no VII Pint'Arruda que pelas 18.00 horas inaugurará a exposição dos mesmos na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Irene Lisboa.

Visite Arruda e ficará encantado...

segunda-feira, maio 15, 2006

Encomenda em atraso
















Encomenda de inverno já mais que atrasada, mas que mais vale ser entregue tarde doque numca, e lá foi aconchegar esta amiga nos entardecer mais frescos.

sábado, maio 06, 2006

7 de Maio Dia da Mãe
















Na antiga Roma homenageavam-se as mães conduzindo-as ao templo e coroandoas com rosas.
Em Portugal os festejos coincidiam com a festa da Imaculada Conceição (8 de Dezembro), mas como tudo muda , aqui estamos nós hoje (6 de Maio) a celebrar em Fátima a missa das mães pelas 18.00 horas e eu a coroar a minha com estas flores silvestres que não sei o nome mas que adoro.

sexta-feira, maio 05, 2006

Para umas "Mães" especiais






Estes colares foram para oferecer a umas "Mães" especiais, são as educadoras e auxiliares da sala amarela do Jardim de Infancia de Arruda dos Vinhos, por todo o carinho paciência e dedicação e por todos os valores que todos os dias transmitem ao Rafael.
OBRIGADO e um feliz Dia das mães.

quarta-feira, abril 26, 2006

Mais bolas e flores























Vamos colorir a primavera com novas flores e bolas

sexta-feira, abril 21, 2006

Feliz aniversário Gi

















Mais uma noitada, mas compensou a Gi gostou.
Espero que tambem gostem...
A Gi http://ummundodecoisas.blogspot.com soma Primaveras, eu noites em claro(quase directas).

terça-feira, abril 18, 2006

11 de Abril de 2006

Dia 11 de Abril nasceu a rainha dona Maria Inês , olha as três primas.
Esta mantinha foi feita por mim especialmente para a minha nova afilhada.

quinta-feira, abril 13, 2006

Malinha de croché
















Esta já tem dona, mas tive logo uma encomenda de uma admiradora de 6 anos.

sábado, abril 08, 2006

Domingo de Ramos















Quando era criança adorava brincar com estas flores a que chamava de coelhinhos, porque quando as apertava a meio parecia que abria a boca como um coelho.
Como estamos na Páscoa ai estão as minhas flores para comemorar o Domingo de Ramos (religioso) e ao mesmo tempo os coelhinhos(pagão) "estes sem amendoas".

Juvebombeiro em Arruda





















Realiza-se hoje em Arruda dos Vinhos 0 8ª Encontro Nacional Juvebombeiro,
esta é a nossa fanfarra a desfilar pela vila logo de manhã.

sexta-feira, abril 07, 2006

O croché em exposição
















Écharpe em linha creme
Camisola sem mangas em linha creme