sábado, outubro 21, 2006

Cachecol e gorro



Cachecol e gorro de lã mesclada de tons verde e lilás
O cachecol é executado em renda de gancho e o gorro em ponto de ananás com flor aplicada.

Poncho verde de croché



Mais uma capa feita em croché de lã angorá cor verde seco com o pormenor de uma flor com olho de botão toda ela traballhada em ponto de ananás.

Poncho e gorro cor de vinho



Feito de lã angorá em ponto de ananás

quinta-feira, outubro 19, 2006

Noite de fados


Estes são os brindes que fiz para oferta aos intervenientes
no proximo dia 21 pelas 22.00 horas pois irá haver uma Noite de fados no C.R.D.A, o espectaculo será apresentado por Graça Silva, os fadistas serão: Eduardo Tereso, João Borges, Armando Frazão, Amália Rodrigues de Vila Franca de Xira, Diogo Pereira de Arruda, Marta Rosa, Margarida Arcanjo, Ana Dias, Rodrigo Baixinho, acompanhados à guitarra portuguesa por Humberto Vicente e à viola por Miguel Pedro, e para delicia dos presentes iram ter a funcionar bar com comes e bebes.
Pode fazer marcação de mesa pelo telefone 263 975 169.

terça-feira, outubro 17, 2006

Sapo na telha com muito amor


Este é casal de sapos mais apaixonado que já conheci.
Telha de barro com base de pintura acrilica e aplicação de guardanapo na técnica de decoupage.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Sexta-feira 13

Bruxinha feita por Olinda Munhós

Sexta-feira 13 dizem que é dia de azar mas não será para todos ( para a Isabel) só se for por ficar um ano mais velha, mas em compensação até recebe umas prenditas...Ha!!!ha...

Li em algum lado que esta supertição teve origem no dia 13 de outubro de 1307 uma sexta-feira em que o rei Filipe IV de frança declara ilegal o Ordem dos Templarios e os manda prender torturar e executar por heresia, ....estes sim tiveram azar.

Mas caros amigos este mês realmente é rico em bruxas não fossemos nós comemorar a 31 de outubro o Halloween ou seja mais um dia das bruxas .

quarta-feira, outubro 11, 2006

El Vellon


Este domingo o Rafa foi até Espanha, fomos fazer companhia ao pai nas sua andanças de toureio, foram 1700 km praticamente feitos a dormir e quando acordava só perguntava aqui já é a Espanha onde é que está a praça de toiros, já lá e como toda a criança mesmo não sabendo a lingua e sem entender as outras tal como elas a ele não deixou de fazer logo amizades e foi só brincadeira, na corrida não deveria de haver espectador mais atento, pois ver na televisão é uma coisa ao vivo é completamente diferente e teve de perceber todos os promenores até o do corte das orelhas do toiro para dar ao cavaleiro.
Foi a sua segunda vez a ir aos toiros a Espanha a primeira foi a Sevilha mas tinha dois anos e claro está que praticamente já não se recordava de nada só de nós lhe dizermos que ele quase que percorreu o colo de todos as espanholas à nossa volta na bancada e que no dia segunte estava cheio de varicela, ... essa viagem tambem foi uma aventura e tanto.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Novidades em croché



Enquanto o Rafa recuperava lá se foram fazendo algumas malhas mas pouco que ele estáva muito possessivo e queria toda a atenção do mundo pois
estar fechado e sossegado não é bem o seu estilo de vida .

3 de Outubro - aniversário da Anita


Tal como prometido aqui estão as fotos da festa de aniversário da Anita na sala de aula com toda a turma do 2º ano da sra. professora Ana Maria, quase todos eles são amigos desde os 4 meses de idade, então cada festa é mesmo uma alegria, e claro está que professora nestes dias sofre...

Regressei

O dia quando nasce é lindo... e dizem que para todos.
e nós quando" renascemos" nem sempre estamos nás melhores condições mas quando todos ao nosso redor nos adoram, e apesar de o acordar das anestesias não ser o mais agradavel ainda conseguimos sorrir para a fotografia de recordação, assim foi o Rafa após uma intervenção cirurgica, que correu bem.